LÁZARO THOR E ALLAN PEREIRA
O deputado Dilmar Dal Bosco (União Brasil), líder do governo no legislativo, pediu nesta quarta-feira (01) vista do projeto de decreto legislativo que permitia o pagamento da Revisão Geral Anual (RGA) aos servidores públicos de Mato Grosso.
Servidores públicos ocuparam as galerias da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) para pressionar os deputados, mas saíram frustrados do prédio do legislativo.
LEIA MAIS:
Gallo lembra que TCE classificou RGA 2018 como ganho real, e que Executivo "tem plano de voo"
O presidente da ALMT, Eduardo Botelho (União Brasil), avaliou como legítimo o pedido e concedeu vista para Dilmar Dal Bosco. O pedido posterga a decisão sobre o projeto de decreto legislativo, que visa sustar efeitos de uma decisão do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT).
“É um desrespeito com o servidor público que a ALMT está fazendo com esses servidores públicos que estão vindo cobrar apenas 4,19% de RGA em um estado que está aí com R$4 bilhões em caixa”, afirmou o deputado Delegado Claudinei (PL).
“Fica nessa enrolação, fica nessa manobra, servidores vem do estado inteiro e fica aqui nessa enrolação”, criticou Claudinei.
O governo afirma que não existe previsão legal para pagar os valores solicitados pelos servidores. Além disso, o secretário da Casa Civil, Rogério Gallo, afirmou que mesmo que o decreto legislativo seja aprovado ele poderá ser considerado ilegal pela Justiça.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.