ALLAN PEREIRA
Da Redação
O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) afirmou, nesta quinta-feira (14), que irá fazer uma reforma do secretariado no final deste mês de março. Júnior Leite, que pediu exoneração da Empresa Cuiabana de Limpeza Urbana (Limpurb) quando o prefeito foi afastado do cargo, vai voltar ao staff. A especulação é que volte para a pasta de Cultura.
Emanuel também afirmou que aguarda a definição da candidatura do vice-prefeito José Roberto Stopa (PV) para devolvê-lo ao comando da Secretaria Municipal de Obras Públicas. "Se ele for candidato, ele não volta; se não for, ele volta", disse em entrevista para os jornalistas Michelly Figueiredo e Antero Paes de Barros, da rádio Cultura 90.7 FM.
Sobre Júnior Leite, o prefeito confirmou o retorno do ex-diretor da Limpurb, mas evitou dizer o cargo que ocuparia. "Ele volta, mas não para a Limpurb", declarou.
Leia mais:
Emanuel promete ação judicial para barrar comissão que pode cassar mandato
Júnior Leite pede exoneração da Limpurb na iminência de Stopa assumir prefeitura
Júnior Leite pediu exoneração do comando da Limpurb logo depois de Emanuel ser afastado, por decisão liminar do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, na última semana. No caso, Stopa assumiria a prefeitura e tinha Leite como desafeto. O vice-prefeito chegou a chamá-lo de "desonesto, incompetente e mentiroso".
Ao lado de Emanuel durante a entrevista, Stopa falou que discorda do retorno de Júnior Leite. "Conversamos sobre isso. Tivemos uma conversa transparente. Tenho questões minhas com o Júnior. Emanuel é apaixonado por Júnior, e eu não. Mas ele não voltando para Limpurb, nós vamos organizar. Eu discordo. São pontos de vista diferentes", explicou.
O chefe do Palácio Alencastro disse que vai aproveitar o retorno dos secretários Renivaldo Nascimento (PSDB) e Marcrean Santos (PP), ambos vereadores licenciados, para a Câmara para fazer o troca-troca de secretários. "Estou montando ainda. Vou conversar com meu grupo, minha equipe e os vereadores", declarou.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.