ALLAN PEREIRA E LÁZARO THOR
A deputada estadual Janaina Riva (MDB) afirmou nesta segunda-feira (30) que não vai radicalizar seu discurso durante as eleições deste ano para não perder votos por conta da polarização em que o país vive atualmente. Janaina declarou apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL).
Seu sogro, Wellington Fagundes (PL), será candidato ao Senado com apoio do presidente. A deputada entende, no entanto, que não é correto ter uma discurso radical para defender esse ou aquele político.
LEIA MAIS:
Bezerra volta atrás e discute liberar Janaina para apoiar Wellington e Bolsonaro
“Eu principalmente como mulher eu sei o quanto é difícil para você ter seus votos, então eu não vou aceitar nenhuma candidatura de presidente atrapalhar aquilo que eu conquistei, nem mesmo apoio do Bolsonaro porque eu não vou radicalizar com relação a isso, eu tenho eleitores que também são eleitores do Lula, eu respeito muito os dois lados e não vou radicalizar”, afirmou a deputada.
Para apoiar Bolsonaro, Janaina vai descumprir orientação do seu partido, que defende a candidatura de Simone Tebet (MDB).
O presidente do partido, Carlos Bezerra (MDB), afirmou que a decisão de Riva de apoiar Bolsonaro pode ser considerada uma “indisciplina partidária”, mas acenou para a possibilidade de que ela seja liberada para participar da chapa do sogro.
“Eu acredito que nenhuma terceira via decole, nem terceira, nem quarta, nem ela, nem o Ciro, infelizmente polarizou demais e foi muito tardia essa decisão do PSDB e MDB, talvez se tivesse tomado essa decisão no ano passado junto com o União Brasil teria tempo para construir”, completou a deputada.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.