GILSON NASSER
DA REDAÇÃO
Com a vitória do deputado federal Abílio Brunini (PL) à prefeitura de Cuiabá, quem assumirá uma cadeira de deputado federal é o ex-vereador de Rondonópolis, Rodrigo da Zaeli (PL). Ele tomará posse no fim deste ano, quando o ainda deputado renunciará ao cargo para assumir o Executivo municipal.
Zaeli é político carreirista em Rondonópolis, tendo sido eleito vereador por mais de uma vez. Neste ano, ficou como um dos suplentes do PL.
Abílio garante gestão para unir Cuiabá: "problemas não escolhem ideologia"
Porém, em 2022, ele recebeu 6.965 votos para deputado federal e ficou como segundo suplente. Com o falecimento de Amália Barros em maio deste ano e a posse de Nelson Barbudo (PL) como deputado federal, ele subiu para a primeira suplência.
Agora, terá mais de dois anos de mandato na Câmara dos Deputados. Ainda integram a bancada do PL, José Medeiros, Barbudo e Coronel Fernanda.
Leia mais:
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.
Hugo Furlan 28/10/2024
Essa lei eleitoral é absurda, assumir a câmara federal sendo que foi rejeitado pelo eleitor.
JOSE CELSO RABELLO NETO 28/10/2024
Só porcaria passando vergonha em nós, matogrossenses. Quando pensamos que a coisa vai tomar um caminho, infelizmente piora mais. Este mentiroso, fascista eleito prefeito de Cuiabá é uma lástima. Ficou conhecido no Congresso pelas asneiras que aprontou. Vergonha!!!
Marta Maria da Silva 28/10/2024
Só esperando que não seja mais um do Brasil paralelo pra fazer os matogrossenses passar vergonha nacional
3 comentários