Da Redação
Na noite de inauguração da nova sede do União Brasil (UB) membros da executiva da sigla defenderam a composição entre o governador Mauro Mendes (UB) e o senador Wellington Fagundes (PL), ambos s reeleição.
O senador Jayme Campos, vice-presidente nacional do União Brasil e membro da executiva estadual do partido, lançou publicamente o nome de Wellington como pré-candidato a senador que irá compor a chapa com o grupo do governador Mauro Mendes.
LEIA MAIS:
Gusttavo Lima recebeu R$ 836 mil de prefeituras de Mato Grosso
Em seu discurso, o senador disse que o próprio presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), declarou a ele que em Mato Grosso a composição está escolhida.
“O presidente já disse pra mim e já disse pra imprensa: que os candidatos dele em Mato Grosso é Mauro Mendes para governador e Wellington Fagundes para senador", externou o congressista.
O anúncio de Jayme foi aclamado pelas centenas de filiados do UB presente na noite de segunda-feira (30), no bairro Duque de Caxias, em Cuiabá.
O senador democrata lembrou que ainda está sendo buscada uma composição final que será decretada durante o ato de convenção, no final do mês de julho.
No entanto, ao afirmar que seu apoio está firmado com Wellington, Jayme ainda explicou que o colega do PL é um dos que mais trabalha por Mato Grosso.
"De público, eu torço que Mauro Mendes esteja coligado com Wellington, que é nosso amigo e é do PL. Não tenho nada contra outros candidatos, mas minha opção eu fiz, porque eu sei que Wellington Fagundes ajuda muito Mato Grosso. E com certeza, nessa conjugação de esforços entre União Brasil e o PL, que é o partido do presidente Bolsonaro, que é o partido do Wellington Fagundes, ele é o cara", concluiu o senador.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.