ALLAN PEREIRA
Da Redação
O líder do grupo "Direita Mato Grosso", o empresário Rafael Yonekubo, foi um dos 20 alvos de mandado de busca e apreensão cumpridos pela Polícia Federal na manhã desta quinta-feira (15). Ele produziu um vídeo, em tom abatido, para relatar aos seus seguidores a ação da PF em sua casa.
O militante bolsonarista é um dos investigados nas manifestações contra o resultado das eleições, que levaram aos bloqueios das rodovias durante o mês de novembro, após a proclamação do resultado das urnas.
Os celulares de Yonekubo foram apreendidos pelos policiais federais. Segundo vídeo gravado pelo empresário, usando um aparelho de um parente, seis agentes foram cumprir a ordem do ministro Alexandre de Moraes.
O 'Xandão' mandou a Polícia Federal vir aqui em casa, mas está tudo bem. Só vou ter que ir na sede da polícia às 8h30
Yonekubo se candidatou a deputado estadual nas eleições deste ano e conquistou a suplência.
No vídeo, o líder bolsonarista relata que os policiais foram educados com ele.
Além do empresário, a reportagem do MidiaJur conseguiu identificar que advogada bolsonarista Analady Carneiro é outro alvo dos mandados judiciais.
No total, estão sendo cumpridas 81 ordens judiciais nos estados do Acre (9), Amazonas (2), Rondônia (1), Mato Grosso (20), Mato Grosso do Sul (17), Paraná (16), Santa Catarina (15) e no Distrito Federal (1), em face de pessoas físicas e jurídicas identificadas pelas forças federais e locais de Segurança Pública.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.
Ratao 15/12/2022
Eu fico besta certos comentários, as eleições já passou Lula é o presidente da República. Perderam.mane esperam 2026 se até mito não tver inelegível
Camila Oliveira Lima e Silva 15/12/2022
Realmente, é errado queimar ônibus e carros, atentando contra a Propriedade Privada e, pior, contra a segurança das pessoas além do direito de ir e vir. Tudo isso por razões ilegais previstas na Constituição Federal. São crimes federais entre outros! Tão achando certo fazer essas coisas erradas.
Judite Bernardes da Silva Donatti 15/12/2022
Absurdo oque vem acontecendo no Brasil, Querem nos forçar a acreditar que o errado agora é certo. Deus olhe por todas as pessoas do bem,e salve o povo da corrupção.
3 comentários