LÁZARO THOR
Para evitar desgastes com o eleitorado, deputados da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) planejam aprovar o projeto de lei que garante pagamento de Reajuste Geral Anual (RGA) aos servidores públicos do estado na sessão desta quarta-feira (01)
A última sessão da ALMT, que reuniu diversos servidores em protesto, deixaram parlamentares assustados com a repercussão negativa nas urnas caso o projeto fique parado.
LEIA MAIS:
A expectativa é de que a proposta seja aprovada e fique “no colo” do governador Mauro Mendes (União Brasil) para que ele tome a decisão final. O governador já sinalizou, no entanto, que existem óbices legais para o pagamento do reajuste.
Se isso ocorrer, deve repetir-se o modus operandi do que ocorreu na votação do projeto que determinou a redução da carga horária de servidores públicos com filhos e parentes deficientes. O texto foi aprovado na ALMT, mas foi vetado pelo governador. Na votação dos vetos, que é secreta, deputados decidiram por um voto de diferença pela manutenção do veto de Mendes.
Os parlamentares avaliam, nos bastidores, que a votação de vetos gera menos desgastes com os servidores e com o governador, por se tratar de uma votação secreta.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.