MIKHAIL FAVALESSA
Da Redação
A Assembleia Legislativa aprovou, com 13 votos, um projeto que proíbe a exigência de comprovante de vacinação para a Covid-19, em primeira votação.
Se aprovada em segunda votação, e sancionada pelo governador Mauro Mendes (DEM), a proibição valerá para o comércio e também para repartições do Poder Público, em Mato Grosso.
Liderados pela deputada Janaina Riva (MDB), os parlamentares derrubaram um parecer contrário da Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social, que havia sido dado por Lúdio Cabral (PT).
Leia mais:
Passaporte da vacina gera embate na Assembleia
A proposta gerou embates entre parlamentares que defendem o direito de ir e vir dos cidadãos mato-grossenses e os que alertam que a falta de vacinação coloca em risco os demais, principalmente, por propiciar o aparecimento de novas variantes do coronavírus.
Além da questão de saúde, Lúdio e o deputado Valdir Barranco (PT) defendem que a proposta seria inconstitucional, já que a questão seria de competência do governador do Estado e do secretário de Saúde.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.