LETICIA AVALOS
Da Redação
O deputado estadual Diego Guimarães (Republicanos) criticou os vereadores Maysa Leão e Daniel Monteiro, ambos seus correligionários, por se mostrarem insatisfeitos com a presença reiterada do prefeito Abilio Brunini (PL) na Câmara de Cuiabá. Para ele, a aparição do gestor na Casa é bom para a democracia.
“Eles têm um prefeito que se predispõe a ir lá dialogar com os vereadores, apresentar projeto de lei, levar em mãos. Isso é prestígio para a Câmara por parte do prefeito. [...] eu acho que falta aí o Daniel e Maysa entenderem um pouco mais essa relação republicana e harmônica que os poderes precisam ter”, opinou.
Guimarães alegou que respeita o posicionamento dos colegas, mas relembrou o período em que foi vereador na capital e argumentou que o ex-prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) empurrava os seus projetos “goela abaixo” ao invés de partir para o diálogo.
Leia mais:
Bolsonaro vira réu por tentativa de golpe de Estado
Abilio alega que presença na Câmara melhora relação com vereadores
Deputado cobra regulamentação da lei do canabidiol em MT
“O prefeito aparecia, apresentava o projeto de lei uma hora antes [da sessão], e duas horas depois estava aprovado. Ninguém nem sabia o que estava aprovando”, citou. “Acho que eles [vereadores] têm que valorizar esse momento que eles têm ali para conversar”, completou.
A sugestão do deputado é apenas que as visitas de Abilio sejam marcadas com antecedência, para evitar transtornos na programação da Casa de Leis.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.