MIKHAIL FAVALESSA
Da Redação
O deputado federal José Medeiros (Pode) classificou o presidente da Agência Nacional de Vigiliância Sanitária (Anvisa), Antonio Barra Torres, como "vaidoso" e "guiado por qualquer vento".
Medeiros repercutiu em suas redes sociais o entrevero entre Barra Torres e o presidente Jair Bolsonaro (PL), de quem é aguerrido defensor.
Leia mais:
Presidente da Anvisa cobra retratação de Jair Bolsonaro
"Não há problema em divulgar nomes de técnicos da Anvisa"
Bolsonaro tem criticado a agência depois que, com análise técnica dos dados e estudos clínicos, a Anvisa aprovou a vacinação de crianças de cinco a 11 anos contra a Covid-19 com o imunizante da Pfizer.
O presidente questionou durante uma entrevista qual seria o "interesse" que estaria por trás da Anvisa ao aprovar a vacinação infantil. Seria uma sugestão de corrupção no órgão.
Barra Torres, que é médico e contra-almirante da Marinha, foi nomeado pelo próprio Bolsonaro para a agência em 2020. Como presidente do órgão, tem mandato até dezembro de 2024.
O militar respondeu o presidente em uma carta na qual dizia que vai "morrer sem conhecer a riqueza", citava valores morais, e desafiava Bolsonaro:
"Se o senhor dispõe de informações que levantem o menor indício de corrupção sobre este brasileiro, não perca tempo nem prevarique, Senhor Presidente. Determine imediata investigação policial sobre a minha pessoa aliás, sobre qualquer um que trabalhe hoje na Anvisa, que com orgulho eu tenho o privilégio de integrar", afirmava na carta.
"O Barra Torres pode ser indicação do Almirante Flávio Rocha, mas ninguém conhece o íntimo das pessoas, como é que ele podia adivinhar que por trás da fachada de bom moço tinha um homem vaidoso e sujeito a ser guiado por qq vento?", escreveu José Medeiros.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.