ARIELLY BARTH e LETÍCIA PEREIRA
DA REDAÇÃO
A defesa do vereador Paulo Henrique de Figueiredo (MDB), afirmou que a prisão preventiva realizada na Operação Pubblicare, nesta sexta-feira (20), não se justifica, uma vez que não surgiram novos elementos desde a primeira fase da operação, quando o parlamentar já havia sido alvo de mandados de busca e apreensão. Segundo os advogados Vinícius Falcão e Ricardo Spinelli, Paulo Henrique não representa risco à ordem pública nem há possibilidade de interferência nas investigações.
A defesa informou que deverá protocolar um pedido de liberdade para Paulo Henrique, que se declara inocente e ressalta a ausência de mudanças nos fatos que sustentem a prisão. “Ele é totalmente inocente, a gente já repeliu as acusações e continuamos com a mesma linha de pensamento. Não teve fato novo nenhuma de lá pra cá”, enfatizou Spinelli.
O primeiro pedido de liberdade ocorrerá já nesta sexta, quando o parlamentar será apresentado em audiência de custódia. “Nosso trabalho se dará por vias legais, seja por meio de um pedido de liberdade provisória, uma revogação da prisão ou um habeas corpus”, acrescentou.
Leia mais:
Servidores e 'laranja' de vereador também são alvos da PF; VEJA LISTA
Vídeo mostra vereador preso chegando à sede da Polícia Federal
Vereador de Cuiabá é preso por favorecer com membros do Comando Vermelho
Desdobramento da Ragnatela, a operação visa combater o núcleo de uma organização criminosa, formada por servidores públicos. O emedebista foi único preso na manhã desta sexta-feira.
“Paulo já se colocou à disposição para prestar depoimento e colaborar com as autoridades, buscando restabelecer a verdade do ponto de vista da defesa”, destacou o advogado.
As investigações estão sob sigilo judicial, e a audiência de custódia deve ocorrer ainda nesta sexta-feira.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.
joao paulo 20/09/2024
Muito técnico o Dr. Ricardo Spinelli. Vem fazendo um brilhante trabalho.
1 comentários