A Unimed Cuiabá deu início à operação de sua nova UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Com vista privilegiada da Capital, o espaço surpreeprende pela tecnologia e amplos ambientes projetados para bem acolher aos pacientes e seus familiares.
No 4º andar do Hospital Unimed Cuiabá, os 20 leitos receberam equipamentos de última geração, estativas suspensas e acessórios. Pensando no conforto e segurança, cada leito ocupa box individual, com colchões pneumáticos, climatização, tv e monitores com espelhamento dos dados e evolução dos pacientes.
Já o 5º andar abriga o novo Centro Cirúrgico, com 06 salas cirúrgicas de 37m² a 44 m², todas com porta automática para evitar infecções cruzadas. O local conta ainda com 10 leitos de Recuperação Pós-Anestésica (RPA), Sala de Preparação, Estar Médico, vestiários e banheiros adaptados, além de bancadas Corian moldáveis e com temperatura regulável.
Leia mais:
Médica é indiciada por negligência na morte de criança de sete anos
Infraestrutura Hospitalar – Os ambientes passaram por um controle rigoroso, que vai desde os pontos de energia, rede de dados, climatização, esterilizações e central de gases, até as saídas de emergência. Interligada ao Centro Cirúrgico, a Central de Materiais Esterilizados (CME) recebeu lavadoras ultrassônicas, autoclaves e termodesinfetoras.
“Agora a Unimed Cuiabá conta com UTI própria. Uma estrutura de ponta que dobra nossa capacidade de atendimento em Terapia Intensiva”, revela o presidente da Unimed Cuiabá, Dr Carlos Bouret, destacando os investimentos contínuos da Cooperativa Méica na ampliação da sua rede própria, incluindo nova clínica inaugurada para o tratamento de TEA e fisioterapia.
Serviço – A UTI funciona no Hospital Unimed Cuiabá, localizado na Rua Barão de Melgaço, 2057, região centro-sul da Capital. Informações: (65) 3612-8700.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.