DA REDAÇÃO
O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT), desembargador Orlando Perri, vai a Brasília na próxima terça-feira (12 ) para participar de uma audiência com o corregedor Nacional de Justiça, ministro Francisco Falcão. Na pauta estão assuntos relacionados a passivos trabalhistas de servidores e magistrados.
O objetivo da viagem é dialogar com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), para que a decisão que suspendeu o pagamento de créditos anteriores a março de 2009 seja revista.
A administração do tribunal já anunciou esta semana que está levantando os passivos trabalhistas para efetuar o pagamento conforme saldo orçamentário disponível.
E, como resultado do levantamento, nesta quinta-feira (7) serão creditados um total de R$ 16,599 milhões nas contas de 1.585 servidores efetivos. A quantia é referente a valores previdenciários descontados indevidamente entre janeiro de 2007 e janeiro de 2012.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.