MIKHAIL FAVALESSA
Da Redação
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes deu liberdade a cinco mulheres moradoras de Mato Grosso que haviam sido presas por suspeita de envolvimento com o 8 de janeiro em Brasília. Segundo apurado pelo Midiajur, a decisão foi dada nesta quarta-feira (8).
A Procuradoria-Geral da República (PGR) havia dado parecer farovável à soltura de 10 mato-grossenses presas na Penitenciária Feminina do Distrito Federal, conhecida como "Colméia".
O ministro acatou o pedido da defesa em relação a Lindalva Cesária de Campos, Juliana Ramira Martins, Vanessa Mayara Lopes da Silva, Greicielle Duarte de Arruda e Eliete Ferreira de Moraes.
Leia mais:
Dez presas de Mato Grosso por participação em ato golpista receberam parecer para serem soltas
A defesa de Juliana, Vanessa, Greicielle e Eliete, feita pelo advogado Akio Maluf Sasaki, apontou que elas estavam em situação fática similar à da ex-presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários de Mato Grosso (Sindspen) Jacira Maria da Costa e Silva, que obteve liberdade em 27 de fevereiro. Foi concedida a extensão da decisão às cinco mulheres.
Em todos esses casos, trata-se de pessoas que são réus primários, possuem bons antecedentes, possuem predicados favoráveis, e foram denunciadas pela PGR na ação que trata dos instigadores dos atos antidemocráticos, de acordo com a petição.
Elas deverão cumprir medidas cautelares e se apresentar regularmente à Justiça em suas cidades de origem.
À medida em que a PGR oferece denúncia contra as pessoas presas pela destruição das sedes dos Três Poderes em Brasília, Moraes tem decidido pela liberação para que respondam em liberdade.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.
Ubaldo Luciano da Silva 08/03/2023
XANDAO ESTA VENDO O CERCO SE FECHANDO, ELE SABE QUE O S MANIFESTANTES SÃO INOCENTES, AGORA TEM QUE PRENDER ELE, LULA E DINO
1 comentários