ARIELLY BARTH
DA REDAÇÃO
O juiz Jean Garcia de Freitas Bezerra, da 7ª Vara Criminal de Cuiabá, determinou expedição de uma guia de execução provisória a pedido da defesa do empresário Marcos Torres Vieira, preso no estado da Paraíba por crimes cometidos em Cuiabá. Marcos foi condenado a 5 anos e 3 meses de reclusão em regime inicial fechado em uma ação penal iniciada em Mato Grosso.
A defesa argumentou que o réu, atualmente detido em João Pessoa–PB, não deveria ser reconduzido a Mato Grosso, pois reside definitivamente naquela localidade.
Marcos Vieiria é conhecido com "Marquinhos XTreme" e foi um dos alvos da Operação Avalanche. Ele é suspeito de integrar uma quadrilha responsável pelo furto de 1,2 mil motocicletas em Cuiabá e Várzea Grande. O grupo teria movimentado mais de R$ 12 milhões com dinheiro do crime.
O juiz, ao considerar que já havia sentença no caso, e, por isso, repassou Juízo das Execuções Penais de decisão sobre o local em que a condenação deve ser cumprida. “Considerando que a jurisdição deste magistrado no feito principal se esgotou com a sentença”, destacou o juiz.
Leia mais:
Empresa acusada de "calote" em programa social em MT será julgada à revelia
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.