MIKHAIL FAVALESSA
Da Redação
Foram publicadas oficialmente as listas com as inscrições confirmadas de juízes que concorrem às quatro vagas de desembargador pelo critério de merecimento. Ao todo, 41 juízes de primeira instância disputam a escolha que será feita em votação pelos desembargadores do Tribunal de Justiça.
As inscrições confirmadas foram publicadas na terça-feira (31). Na semana passada, o Tribunal Pleno promoveu os então juízes Graciema Ribeiro Caravellas e Sebastião de Arruda Almeida ao cargo de desembargador pelo critério de antiguidade. Apenas ela tomou posse até o momento.
Uma terceira vaga por antiguidade tem como primeiro da lista o juiz Jorge Luiz Tadeu Rodrigues. Ele, porém, concorre nas quatro listas por merecimento e se for eleito por esse critério, deixará aberta a vaga de antiguidade para a juíza Vandymara Galvão Ramos Paiva Zanolo, a segunda mais antiga entre os atuais juízes.
Leia mais:
TJ volta a demitir servidor temporário que ganhou estabilidade ilegal
Desembargadora recém-empossada perde imóvel por usucapião de empresário
O cargo de desembargador ou desembargadora é o topo da carreira no Judiciário mato-grossense. Atualmente, o salário é de R$ 37,5 mil, além de outras verbas e benefícios que podem "turbinar" os ganhos, passando dos R$ 100 mil em alguns meses.
Todas as candidaturas nos quatro editais de vagas por merecimento foram deferidas pelo Tribunal Pleno, sob presidência da desembargadora Clarice Claudino da Silva.
A primeira lista, do concurso 110/2023, tem 31 juízes; a segunda lista, do concurso 112/2023, e a terceira lista, do concurso 114/2023, estão com 40 juízes; e a última lista, do concurso 116/2023, tem 41 juízes de primeira instância.
Veja os concorrentes:
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.
Hélio Cambui 05/11/2023
Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário
1 comentários