Da Redação
Os advogados Welder Queiroz dos Santos, Huendel Rolim Huender e Sebastião Monteiro da Costa Junior composição a lista tríplice para o preenchimento de uma vaga de juiz-membro titular, na categoria Jurista, no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT).
A composição da lista foi feita pelo Pleno do Tribunal de Justiça de Mato Grosso.
Além dos três nomes escolhidos, estavam na disputam para compor a lista tríplice os advogados Marcelo Joventino Coelho, Sandro Luis Costa Saggin, Célia Costa Santos, Eustáquio Inácio de Noronha Neto, Ronaldo Coelho Damin, Ricardo Borges Sampaio.
Essa lista será encaminhada ao TRE, com cópia do acórdão, ata ou documento equivalente, indicando os nomes dos advogados em ordem de classificação, a quantidade de votos computada a cada candidato e, se for o caso, o número dos escrutínios em que eventualmente se deliberou para a escolha.
Depois, a relação seria encaminhada ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que a enviará ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que fará a nomeação.
MAIS VAGAS - Com 12 votos, Sebastião de Arruda Almeida foi eleito juiz-membro substituto, na categoria juiz de Direito, no TRE, com a renúncia de Edson Dias Reis. O edital foi o 04/2021.
Com 12 votos, Ana Cristina Mendes foi eleita juíza-membro substituta, na categoria de juiz de Direito, no TRE-MT.
A escolha ocorreu em razão do encerramento do primeiro biênio do juiz Ednei Ferreira dos Santos.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.