LETICIA AVALOS
Da Redação
Imagens de câmeras de segurança mostram momentos antes e depois do suspeito Yuri Matheus de Siqueira Matos, de 27 anos, agredir o psicólogo Douglas Luiz Rocha de Amorim, de 37 anos, na boate cuiabana Nuun Garden, no último domingo (12). Os registros foram divulgados nesta quinta-feira (16).
No primeiro vídeo, é possível ver Douglas caminhar até o banheiro às 3h51 da madrugada. Em seguida, vemos Yuri parando próximo ao balcão, retirando o relógio do pulso e o colocando no bolso antes de seguir a vítima.
Segundos depois, já no segundo vídeo, Yuri sai do banheiro em direção à saída sem sofrer nenhum impedimento. No momento seguinte, amigos de Douglas saem para pedir socorro e o apoio dos seguranças. É quando vemos, então, a vítima sendo carregada para fora do banheiro.
Leia mais:
Psicólogo denuncia agressão e afirma ter sido vítima de homofobia em boate de Cuiabá
Psicólogo depõe sobre agressão sofrida em boate; agressor também será ouvido
No último registro, Douglas é colocado em um sofá pelo marido e amigos.
O caso ganhou repercussão após a vítima expor o acontecido em suas redes sociais, na última terça-feira (14), e acusar a administração da boate de negligência. O vídeo no Instagram recebeu inúmeros comentários, inclusive de lideranças políticas, pedindo justiça.
De acordo com o relato de Douglas, o suspeito teria batido o rosto dele contra uma prateleira de mármore, causando o seu desmaio. Ele teve o supercílio cortado e chegou a convulsionar.
A motivação para o crime, segundo a vítima, foi homofobia.
Veja vídeos:
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.