THIAGO STOFEL
DA REDAÇÃO
Em uma nova gravação feita por uma câmera de segurança, mostra o momento em que o idoso Alfredo Almerindo Monteiro, de 67 anos, é atropelado e morto por uma caminhonete no último domingo (16), em Cuiabá. Na imagem, é possível ver que o condutor do carro furou o sinal.
No vídeo é possível ver o momento em que a caminhonete Dodge RAM atinge a lateral da motocicleta na Fernando Correa, arrastando a vítima por alguns metros. O homem recebeu atendimento médico, e foi levado para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
Inicialmente foi informado que o condutor do carro fugiu sem prestar socorro, mas o delegado Cristhian Cabral explicou que o motorista permaneceu no local, mas por motivos ainda desconhecidos, a polícia e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) não foram acionados.
Advogado da família se manifesta
Falando em nome da família da vítima, o advogado Nestor Fidelis afirmou que as investigações devem esclarecer as circunstâncias do acidente de maneira completa e imparcial: “O que buscamos é que os fatos sejam analisados com transparência e justiça. Além das testemunhas, há um vídeo que demonstra a dinâmica real do acidente e mostra que Alfredo, infelizmente, foi vítima da imprudência de outro condutor. Confiamos na apuração rigorosa dos fatos pelas autoridades competentes”.
LEIA MAIS:
Vídeo mostra acidente que matou idoso na Fernando Correa; veja
A família reforça que o caso já está sob investigação da Polícia Civil e espera que todas as provas sejam analisadas no inquérito. Além disso, avalia medidas legais para buscar a responsabilização do condutor, tanto na esfera criminal quanto na esfera cível.
A Polícia Civil investiga o caso como homicídio culposo no trânsito. No entanto, com os novos elementos apresentados, há possibilidade de reclassificação para dolo eventual, uma vez que a ultrapassagem do sinal vermelho, somada à suposta ingestão de álcool, pode indicar que o motorista assumiu o risco do resultado fatal.
O delegado titular da Delatran Cristhian Cabral explicou para a reportagem que a polícia segue coletando provas, e em seguida, o condutor do carro será acionado para prestar esclarecimentos.
VEJA VÍDEO
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.