DA REDAÇÃO
Uma mãe registrou nesta segunda-feira (24) um boletim de ocorrência alegando que seu filho de 12 anos, diagnosticado com Transtorno do Espectro Autista (TEA), foi agredido por um colega na Escola Estadual Antônio Epaminondas, em Cuiabá.
Um vídeo gravado no dia 12 deste mês mostra alunos dentro do banheiro da escola e o momento em que a vítima é encurralada e agredida pelos colegas. Na imagem é possível ver um grupo assistindo a confusão. Para fugir das agressões, o menor se esconde dentro de uma das cabines do banheiro.
Em entrevista ao portal G1, a mãe conta que o adolescente estava sendo perseguido pelo agressor há algum tempo. Durante a confusão, seu filho foi xingado e teve os dedos apertados, além de ter sido agredido com um pedaço de madeira nas nádegas.
A mulher disse que procurou a escola e denunciou o caso, mas teria ouvido da direção que o adolescente acusado não apresentava comportamento agressivo e que a vítima estaria mentindo.
Leia mais:
Advogado tenta entrar na PCE com cigarros camuflados no paletó
Em nota, a Secretaria Estadual de Educação (Seduc-MT) informou que foram tomadas providências para esclarecer os fatos e assegurar o acolhimento do estudante. Uma equipe psicossocial foi designada para acompanhar o caso, garantindo suporte adequado e os devidos encaminhamentos para combater bullying no ambiente escolar.
VEJA VÍDEO
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.