DA REDAÇÃO
A secretaria municipal de Saúde de Várzea Grande, por meio do COREME, divulgou nesta terça-feira (25), no Jornal Oficial Eletrônicos dos Municípios (AMM), o resultado final do processo seletivo para preenchimento de quatro vagas ofertadas nos Programas de Residência Médica credenciados pela Comissão Nacional de Residência Médica/Ministério da Educação (CNRM/SESU/MEC) e com bolsas promovidas pelo Ministério da Saúde.
São duas vagas para cirurgia geral e duas para clínica médica, com duração de dois e três anos respectivamente. O processo seletivo foi lançado no dia 7 de janeiro e desde então passou por várias etapas, culminando no resultado final.
A secretária de Saúde, Deisi Bocalon, disse que a residência médica profissional é muito importante para o Município, pois vai formar profissionais capacitados e que irão fazer diagnósticos mais precisos no que diz respeito, principalmente, à clínica médica. “Serão mais dois anos de formação intensiva dentro de um hospital, em que o profissional médico atua diretamente com os preceptores que são profissionais de renome e experiência para ter mais essa expertise”.
Leia mais:
Mato Grosso já registra 20 mortes por dengue e chikungunya em 2025
Com relação aos cirurgiões, a secretária disse que irão integrar a equipe que atua no atendimento de urgência e emergência e até em casos eletivos. “É muito importante que esses profissionais se capacitem, e assim, possamos aumentar a oferta desses profissionais na nossa rede de atenção”, pontuou Deisi Bocalon.
O Processo Seletivo Unificado foi regido em conformidade com os ditames da Legislação Federal pertinente, a Resolução CNRM n. º 04/2007 de 23 de outubro de 2007, Resolução CNRM n. º 02/2015 de 27 de agosto de 2015, Resolução CNRM n. º 35, de 09 de janeiro de 2018 e as Notas Técnicas da CNRM n. º35/2017, 7/2019/CGRS/DDES/SESU/SESU e demais deliberações da Comissão Nacional de Residência Médica/Ministério da Educação (CNRM/ MEC).
Confira aqui o resultado do seletivo
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.