ALLAN PEREIRA
Da Redação
Os trabalhadores Mizael Lucas Duarte Lopes e Elison Carlos Lima Ferreira, de 22 e 38 anos, morreram após afundarem em um silo de soja e serem soterrados pelos grãos na manhã deste sábado (12). A fatalidade ocorreu em uma fazenda de Pontes e Lacerda (a 448 km de Cuiabá).
Segundo a Polícia Civil, Mizael e Elison trabalhavam dentro do secador de soja, quando caíram dentro do equipamento e foram sugados pelo silo.
Outros dois trabalhadores, que também estavam dentro do secador, narraram que estavam trabalhando dentro do secador retirando a soja que fica nas laterais para jogar para descer no funil e caiu uma pá no local.
Leia mais:
Homem é morto a facadas por amigo em distribuidora
Mãe leva criança de colo em programa sexual e é presa pela PM
Elison tentou pegar a pá, mas escorregou e foi sugado pela soja. Nesse momento, a outra vítima, Mizael, tentou salvar o colega e acabou escorregando e também foi sugado pelo grão.
O rapaz contou ainda que tentou jogar uma corda para socorrer os dois, mas eles afundaram muito rápido na quantidade de soja
Ao chegar na fazenda, os policiais encontraram os funcionários todos empenhados e com tratores, maçarico tentando abrir a lateral do secador para retirar os dois colegas de trabalho.
Os bombeiros chegaram na fazenda e, após algumas horas de muito trabalho, conseguiram retirar os corpos das vítimas que foram asfixiadas pela grande quantidade de soja que tinha no recipiente de secagem.
A Polícia Civil e a Politec foram acionadas para a apuração e perícia no local.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.