DA FOLHAPRESS - SÃO PAULO
A Secretaria da Saúde de São Paulo confirmou, nesta quarta-feira (1º), o terceiro caso da variante ômicron da Covid-19, potencialmente mais contagiosa, no Estado e também no Brasil.
O caso é de um homem de 29 anos que, vindo da Etiópia, desembarcou no Aeroporto de Guarulhos (SP) no último sábado (27).
Ao chegar em solo brasileiro, o passageiro foi testado e, em seguida, diagnosticado com a Covid-19.
Leia mais
Adolf Lutz confirma 2 casos de variante ômicron no Brasil
A identificação de que o homem estava infectado com a variante ômicron foi feita pelo Instituto Adolfo Lutz, ligado ao Governo de São Paulo.
Ainda de acordo com a Secretaria da Saúde, o homem tomou as duas doses da vacina da Pfizer contra a covid-19 e está em "isolamento domiciliar", em Guarulhos, desde que chegou ao Brasil, estando, até hoje, assintomático.
Na tarde de terça-feira (30), a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) anunciou que a variante ômicron foi identificada no Brasil.
À noite, a confirmação dos dois primeiros casos da cepa no país foi feita pelo Governo de São Paulo.
As amostras coletadas de duas pessoas receberam preliminarmente resultado positivo para a nova cepa da Covid em um exame de um laboratório particular.
Os resultados foram depois confirmados pelo Instituto Adolfo Lutz, ligado ao governo estadual, de acordo com entrevista do secretário estadual de Saúde de São Paulo, Jean Gorinchteyn, à CNN.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.