LETICIA AVALOS
Da Redação
Jhonyson Kennedy Souza Santana, de 27 anos, foi morto pela ROTAM, da Polícia Militar, após disparar contra os agentes durante uma abordagem, na noite desta sexta-feira (6), em Cuiabá. Ele possuía 19 passagens policiais e estava sendo procurado sob suspeita de roubo de um veículo.
Segundo a PM, o suspeito era considerado altamente perigoso e seu histórico criminal possuía registros de roubo, homicídio doloso e resistência às autoridades.
Conforme o boletim de ocorrências, informações da inteligência da polícia apontaram que Jhonyson estava escondido em uma área conhecida como “grilo”, próximo ao Contorno Leste.
Leia mais:
MT registra mais de 37 mil casos e 36 mortes por dengue em 2024
Marido é esfaqueado pela esposa e alega ser vítima frequente de violência
Ele foi visto pelos agentes chegando no local com um Toyota Yaris preto, veículo que havia roubado na última terça-feira (3). O proprietário do carro compareceu ao local e reconheceu, a partir de uma foto, que Jhonyson foi o assaltante.
Após isso, foi realizada a tentativa de captura. Durante a abordagem, o homem reagiu à intervenção e disparou contra a equipe policial, que revidou. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito do suspeito.
Foram acionados a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), o Instituto Médico Legal (IML) e a Polícia Civil.
Com o suspeito foi encontrado um cachimbo artesanal para consumo de entorpecentes.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.