LETICIA AVALOS
Da Redação
Um policial militar foi alvejado durante um confronto com um grupo criminoso que tentava roubar um caminhão carregado com madeira ilegal da base do Insituto de Defesa Agropecuária de MT (Indea), em Colniza (1.054 km de Cuiabá), na noite desta sexta-feira (6). Ele foi atingido na cabeça, braço e abdômen.
Segundo a PM, os agentes receberam a informação de que o local havia sido invadido por suspeitos fortemente armados, com o objetivo de capturar um veículo apreendido naquele mesmo dia. O caminhão Mercedes Benz estava carregado com toras de madeira da espécie angelim-pedra, altamente comercial, mas sem documentação de origem.
Ao tentar intervir, os policiais foram recebidos com disparos de armas de fogo e revidaram a ação, dando início a uma intensa troca de tiros. Mesmo assim, os criminosos conseguiram roubar o caminhão, transportá-lo pela balsa que atravessa o Rio Guariba e fugir de vista pela rodovia MT-206.
Leia mais:
Suspeito reage a abordagem é morto pela ROTAM em Cuiabá
MT registra mais de 37 mil casos e 36 mortes por dengue em 2024
O policial ferido foi socorrido, enviado à Unidade Básica de Saúde (UBS) de Guariba, e depois encaminhado ao hospital de Colniza. Até o momento, o seu quadro de saúde é estável.
De acordo com testemunhas do balseiro, cerca de 20 pessoas armadas com espingardas e pistolas os ameaçam, fizeram atravessar a balsa para a outra margem do rio e aguardar a retirada do veículo que estava apreendido. Após a retirada, fizeram o retorno da balsa.
As forças de segurança continuam em busca dos criminosos.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.