ALLAN PEREIRA
Da Redação
Atualizado às 09h32 - O segundo suspeito envolvido na chacina que matou sete pessoas em um bar de Sinop, Edgar Ricardo de Oliveira, de 30 anos, foi preso pela Polícia Civil de Sinop na manhã desta quinta-feira (23).
A prisão de Edgar foi combinada com a defesa do suspeito, o advogado Marcos Vinicius Borges, que aparece atrás do cliente.
Marcos chegou na Delegacia de Homicídios hoje de manhã e se reuniu com o responsável pela investigação, delegado Bráulio Junqueira. Em seguida, o advogado recebeu do próprio cliente, por celular, a localização do esconderijo. Após isso, equipes da polícia foram até o local indicado pelo suspeito, uma casa do bairro Jardim Califórnia.
Após o comparsa da chacina ser morto em confronto com o Batalhão de Operações Especiais (Bope), o advogado afirmou para o Sinop Urgente que Edgar se entregaria na manhã desta quinta-feira (23).
Para o jornalista, Marcos declarou que uma das exigências da defesa é acompanhar o cliente da viatura a delegacia. Ele também pediu que a prisão seja acompanhada pela mídia. O objetivo, segundo o jurista, era resguardar a integridade física de Edgar.
As exigências feitas pelo advogado foram atendidas pela Polícia Civil. A prisão foi acompanhada pela imprensa, e o jurista pode acompanhar a prisão e o cliente na viatura, conforme vídeo abaixo. Ele foi encaminhado para interrogatório para Delegacia de Homicídios de Sinop.
Segundo Marcos Vinicius, a DHPP respeitou todos os pontos do acordo da entrega do suspeito e que Edgar se mostrou arrependido de ter matado as vítimas.
"Não entramos no mérito, mas, logicamente, se mostra totalmente arrependido pelo acontecido e agora ali será esclarecido quanto aos fatos. A principio, essa apresentação, era assegurar a integridade física do mesmo", disse, ressaltando que não foi contratado para defendê-lo durante a investigação e a futura denúncia do Ministério Público.
O delegado Bráulio afirma que, informalmente, Edgar confessou o crime. O suspeito deve responder por sete homicídios qualificados. Para a autoridade policial, o caso já está solucionado e o trabalho da polícia encerrado.
"A autoria foi definida. Um foi preso, e outro foi morto. Nós temos provas suficientes da autoria. Nós temos todas as circunstâncias. Agora, é só questão de formalização realmente para poder encaminhar nosso trabalho para o Poder Judiciário", conclui.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.
Lucas 25/02/2023
pena que deus só existiu para fazer as câmeras para filmar, mas não serviu para impedir a morte das pessoas
Raely 24/02/2023
Isso graças à Deus q teve as câmeras q filmaram tudo, pq se não quem sabe ainda nem teriam pego ou ele estaria mentindo jogando p outro. Bora ver outros homicídios q esse cara tem nas costas e nos não sabemos pq pro cara chegar assim a sangue frio e tirar a vida de um monte de gente sei não hein. Até a cara desse vagabundo é de quem não presta.
Solante Fabiano 23/02/2023
Se bobear esse verme ainda vira manda chuva dentro da cadeia. Até onde sei, bandido se dava mal na cadeia por pedofilia e estupro, agora nem isso, porque são separados dos outros... esse desgraçado é capaz de ser visto como bambambam, porque matou muitos. Mundo invertido esse q vivemos.
PAULO RICARDO FOSCHIERA 23/02/2023
Agora quer garantia, garantia esta que o canalha não permitiu para que sete fossem assassinados. Um canalha!
Paulo 23/02/2023
Que jornalismo é esse? Suspeito kkk esta de gozacao
Cristina 23/02/2023
O advogado nao vai querer ir preso junto para resgardar a vida do cliente dele que não teve piedade de 7 vidas destruiu 8 familias acabou com a vida daquela mãe pra sempre esse verme que lá dentro da cadeia alguma alma gentil de um jeito nesse monstro.
Catarina 23/02/2023
As vítima não tiver o nem uma chance de pedi clemência e um bandido vagabundo deste tem adevogado cheio das exigência pra proteja bandido
Korotowi 23/02/2023
Esse canal é muito importante para recebemos notícias quentes em folhas
Lazaro ferreira Duarte 23/02/2023
Um verme desse tem que mata não DX comer as custas do nosso dinheiro e vagabundo tem que soutar ele nas mãos dos preso
9 comentários