THIAGO STOFEL
DA REDAÇÃO
O ex-diretor do Centro de Ressocialização Industrial Ahmenon Lemos Dantas, em Várzea Grande, Adão Elias Junior, foi preso nesta segunda-feira (14) durante a "Operação Shadow" deflagrada pela Polícia Civil. Ele é acusado de ajudar o líder de uma facção criminosa Gilmar Reis da Silva, conhecido como "Vovozona". e seu comparsa.
A fuga ainda contou com apoio de policiais penais, dentre eles L.M.S.S., que teria feito a escolta dos criminosos. Ele usou um carro do governo do Estado para a fuga. Na época, o diretor da unidade autorizou a saída dos reeducandos. Sua participação na fuga foi confirmada pela polícia.
LEIA MAIS:
"Vovozona" e comparsa fugiram em carro do Estado e com apoio de diretor do presídio
O delegado titular da Draco, Rodrigo Azem Buchdid, disse que, com avanço das investigações, foi possível identificar o grupo criminoso que se arquitetou para o êxito na fuga dos dois reeducandos, oferecendo tanto apoio logístico com veículos, imóveis e que também contaram com apoio dos agentes públicos que ofereceram apoio à empreitada criminosa.
Na operação, são cumpridos 11 mandados de prisão preventiva, 12 de busca e apreensão domiciliar, seis bloqueios de valores, três de sequestro de veículos e três de sequestro de bens e imóveis, expedidos pela juíza Edna Ederli Coutinho, do Núcleo de Inquéritos Policiais (Nipo) de Cuiabá. As ordens judiciais são cumpridas em Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis e Poconé.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.