LETICIA AVALOS
Da Redação
O soldado da Polícia Militar, Kelvin Carlos Oliveira Ormond, foi preso na noite deste domingo (29) por suspeita de ter assassinado Felipe Antônio de Almeida, de 38 anos, com diversos disparos de arma de fogo na madrugada da última segunda-feira (23), no município de Diamantino (180 km de Cuiabá).
Segundo informações das polícias Civil e Militar, a vítima saía para trabalhar, aproximadamente às 5h30, quando foi surpreendida e alvejada pelo suspeito. Felipe, que teve quatro perfurações, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Com base nas investigações, o delegado Marcos Bruzzi afirmou que o PM mantinha uma relação amorosa com a esposa da vítima e teria praticado o crime porque tinha intenção de ficar com a mulher e impedir que o casal se mudasse para o município de Nova Mutum.
Leia mais:
Apresentadora de TV de MT sofre acidente de moto no Paraná
Encapuzados invadem casa e tentam matar jovem de 20 anos
Empresária de Cuiabá que lutava contra o câncer morre aos 43 anos
“O suspeito tentava convencê-la [a mulher] a terminar o relacionamento e se revoltou quando soube que o casal se mudaria. Ele já havia perseguido a vítima para conhecer sua rotina e expressado a intenção de matar a vítima, porém a testemunha não acreditava nessa hipótese”, disse.
Conforme o relato do delegado, o suspeito registrou um boletim de ocorrência, ainda no dia 23, alegando que havia perdido a sua arma de fogo em um pesqueiro no dia anterior. O intuito seria evitar uma comparação balística entre a arma institucional e as cápsulas de munições encontradas no local do crime.
A testemunha também teria relatado que ouviu o suspeito confessar o crime e dizer que agiu por impulso.
O mandado de prisão cumprido contra Kelvin é temporário e tem validade de 30 dias.
Veja vídeos:
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.