Da Redação
A Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) prendeu, nesta terça-feira (13), o terceiro envolvido em um roubo de carga, registrado pela Polícia Civil um ano atrás, no município de Várzea Grande. Na ocasião, três criminosos renderam o motorista de um caminhão que transportava mais de 3 mil quilos de carne.
O investigado, de 27 anos, foi localizado pela equipe da GCCO no bairro Pedra 90, na capital. Ele tentou fugir da abordagem, mas acabou detido e encaminhado à unidade especializada, onde foi formalizado o mandado de prisão preventiva.
No dia 15 de setembro do ano passado, três criminosos, um deles menor de idade, abordaram o condutor de um caminhão-baú, com câmara fria, que transportava produtos de um frigorífico. A vítima foi rendida, quando transitava na estrada da Guarita, no bairro 23 de Setembro. Armados, eles anunciaram o roubo e levaram o caminhão, que estava carregado com mais de 3 toneladas de carne.
Leia mais:
Disciplina do CV "que abalava a paz" de Lucas do Rio Verde é preso pela PJC
Durante a ação criminosa, que durou várias horas, a vítima permaneceu amarrada em uma árvore, em meio a um matagal.
O investigado preso nesta terça-feira em Cuiabá foi o responsável em render a vítima e conduzir o caminhão até o local de destino. O veículo foi recuperado, mas a carga não foi encontrada. Como apoio, os criminosos utilizaram uma S10, de cor prata, modelo antigo.
No decorrer da investigação, a GCCO chegou à identificação dos envolvidos, representou pela prisão preventiva dos criminosos e cumpriu os mandados contra dois deles em dezembro de 2021.
Um dos presos, que comandava toda a ação, foi localizado em Várzea Grande. O segundo, em um posto de combustível no Jardim Industriário, em Cuiabá.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.