Segunda-feira, 07 de Outubro de 2024
icon-weather
instagram.png facebook.png twitter.png whatsapp.png
Segunda-feira, 07 de Outubro de 2024
icon-weather
Midia Jur
af7830227a0edd7a60dad3a4db0324ab_2.png

GERAL Quarta-feira, 30 de Agosto de 2023, 07:01 - A | A

30 de Agosto de 2023, 07h:01 - A | A

GERAL / APENAS DETIDO

Polícia explica razão para não prender ex-deputado que bateu na esposa

Segundo corporação, esposa de Baiano Filho não deixou produzir provas, o que prejudicou a materialidade do crime para a prisão

ALLAN PEREIRA E MIKHAIL FAVALESSA
Da Redação



A Polícia Civil esclareceu que o ex-deputado estadual José Joaquim de Souza Filho, conhecido como Baiano Filho (União Brasil), suspeito de ter agredido a esposa no final da noite do último sábado (26), não permaneceu preso porque a vítima não fez exame de corpo de delito, não deixou fotografar as lesões e trocou de roupa durante o registro de boletim de ocorrência.

Segundo informou a polícia ao Midiajur, todas essas ações da esposa de Baiano Filho "prejudicaram a coleta de elementos de materialidade dos fatos" para autuar o ex-deputado em flagrante naquele momento. Confira a nota na íntegra ao final do texto.

A polícia aponta que a prisão não ocorreu por falta de elementos de materialidade. Fotos e vídeos feitos por moradores de Confresa mostram uma lesão no rosto da esposa do ex-deputado. O fato também foi presenciado por testemunhas.

Leia mais:

Botelho exonera ex-deputado que bateu na esposa

Janaina fica surpresa e se indigna com agressão de ex-deputado a esposa

Ex-deputado é detido por suspeita de agredir esposa em carro

O ex-deputado foi conduzido pela Polícia Militar para a delegacia de Confresa, ouvido pelo delegado e liberado em seguida por conta das ações da esposa em não produzir provas.

Por isso, para investigar a situação de violência doméstica envolvendo a vítima e o ex-deputado, a Delegacia de Confresa instaurou um inquérito pelo crime de lesão corporal.

"A investigação de crime de lesão corporal, em contexto de violência doméstica, é incondicionada à representação da vítima", pontua a polícia.

Baiano é defendido pela advogada Jackeline Sousa e Silva Condão Milhomem. Ela é cunhada do prefeito de Confresa, Ronio Condão Barros Milhomem (PP), município onde ocorreu a violência contra a vítima. A reportagem entrou em contato com a jurista, mas ela não respondeu às mensagens.

De acordo com a Polícia Militar, a esposa foi agredida por Baiano Filho dentro de uma caminhonete, durante o retorno do casal para  casa após participarem de uma festa em Confresa.

A vítima saiu do carro, pediu por socorro e disse que o marido tinha lhe agredido por motivo fútil. O ex-deputado falou apenas que houve um desentendimento com a companheira.

Baiano estava como assessor da Presidência da Assembleia Legislativa desde maio deste ano. Na segunda-feira (28), o presidente da ALMT, deputado estadual Eduardo Botelho (União Brasil), exonerou o ex-deputado por conta da agressão. Segundo o Portal Transparência, o ex-deputado tinha um salário de R$ 7,1 mil na Assembleia.

Confira a nota completa da polícia

A Polícia Civil informa que foi instaurado inquérito policial na Delegacia de Confresa para apuração dos fatos, uma vez que a investigação de crime de lesão corporal, em contexto de violência doméstica, é incondicionada à representação da vítima.

No entanto, no caso em questão, a vítima se negou a realizar o exame de corpo de delito, não permitiu que tirassem foto das possíveis lesões e já havia trocado de roupa, prejudicando a coleta de elementos de materialidade dos fatos, naquele momento.

Os fatos serão devidamente apurados em inquérito policial.

Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .

Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.


Comente esta notícia

Mulher tem fratura na perna após desentenidimento por homem em forró
#GERAL
CONFUSÃO
Mulher tem fratura na perna após desentenidimento por homem em forró
Homem mata idoso a facadas, tenta fugir, mas acaba preso
#GERAL
VIOLÊNCIA
Homem mata idoso a facadas, tenta fugir, mas acaba preso
Homem quebra medida protetiva e invade casa de ex com arma
#GERAL
COM AJUDA DE AMIGO
Homem quebra medida protetiva e invade casa de ex com arma
Carro derruba poste em avenida de VG; moto bate logo atrás
#GERAL
TRÂNSITO
Carro derruba poste em avenida de VG; moto bate logo atrás
Bêbado bate picape em carro e mata duas pessoas da mesma família
#GERAL
ÁLCOOL E DIREÇÃO
Bêbado bate picape em carro e mata duas pessoas da mesma família
Mulher reage às agressões e mata ex-marido a facadas em MT
#GERAL
REAÇÃO
Mulher reage às agressões e mata ex-marido a facadas em MT
Confira Também Nesta Seção: