DA REDAÇÃO
Equipes do 3º Batalhão de Polícia Militar prenderam dois homens, ambos de 28 anos, pelo crime de furto, na tarde desta terça-feira (08.10), em Cuiabá. Na ação, os militares recuperaram uma caminhonete furtada momentos antes. Porções de drogas e equipamentos utilizados no crime também foram apreendidos com a dupla.
Por volta de 13h, o 3º BPM recebeu denúncias do furto de uma caminhonete Hilux, no bairro Quilombo. No local, com acesso a câmeras de monitoramento, os policiais identificaram que um veículo Volkswagen Golf branco deu apoio ao crime. Os militares também identificaram que se tratava de um mesmo carro suspeito por participação em outros furtos de veículos.
Em diligências na Capital, os policiais receberam informações da localização do Golf, no bairro Jardim Vitória. No local, o veículo foi visto com os suspeitos, que fugiram em alta velocidade após se depararem com as viaturas policiais.
Após breve acompanhamento, os criminosos abandonaram o carro e tentaram fugir por uma região de mata. A dupla foi detida e resistiu às ordens policiais, necessitando ser algemada para andamento da abordagem.
Leia mais:
Bandido morre em confronto com policiais em quitinete em Cuiabá
Na busca veicular, a equipe do 3º BPM localizou um aparelho bloqueador de sinal de carros e um aparelho utilizado para dar partida em caminhonetes. Também com a dupla, um tablete e meio e porções de maconha foram apreendidas.
Os suspeitos confessaram o furto da Hilux e afirmaram que o veículo teria sido deixado em uma mata, na região do Barreiro Branco. Os policiais foram até o local, encontraram a caminhonete e acionaram o proprietário do veículo para fazer a recuperação do carro.
Os dois criminosos foram conduzidos para a Central de Flagrantes de Cuiabá, com o material apreendido, para registro da ocorrência e foram entregues à Polícia Judiciária Civil.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.