DA REDAÇÃO
A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (6), em Paranatinga, uma operação de combate à atividade de segurança clandestina. A ação visou reprimir a prática criminosa de extorsão contra comerciantes locais.
A operação foi desencadeada após relatos de que criminosos estariam exigindo pagamentos indevidos a empresários e, em casos de recusa, promoviam represálias violentas, incluindo incêndios a estabelecimentos comerciais.
Durante as fiscalizações, foram encontrados quatro funcionários de uma empresa desenvolvendo atividade de ronda noturna a residência e comércios.
Tal atividade era desenvolvida de maneira clandestina, diante da ausência de autorização de funcionamento pela Polícia Federal, órgão responsável por conceder autorização e fiscalizar empresas de segurança privada.
A PF encerrou as atividades dos vigilantes irregulares e da empresa, além de apreender equipamentos, tais como coletes, cassetetes, facas e sirenes.
Leia mais:
Operação fecha bar que vende alimentos vencidos no Centro de Cuiabá
Força Tática fecha fábrica de anabolizantes clandestinos em Cuiabá
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.