CBN
Duas pessoas morreram em acidente com aeronave de pequeno porte em São Paulo. Os mortos são o advogado Márcio Carpena, dono do avião, que estava acompanhado do piloto Gustavo Medeiros. Eles decolaram do Campo de Marte, em São Paulo, rumo a Porto Alegre.
Márcio Carpena, que é advogado em Porto Alegre, dono da aeronave, estava indo para a capital gaúcha, postou, pouco antes do acidente, um vídeo do avião, taxiando na pista do Campo de Marte.
Capena era pai de três crianças. Em publicações nas redes sociais, ele mostra alguns passeios no avião com a esposa e os filhos. Márcio também era professor de Direito na PUC de Porto Alegre.
A informação das mortes foi confirmada à CBN por Felipe Kussovski, que é um outro dono da aeronave, sócio de Márcio, que também estava em São Paulo e está vindo agora para Porto Alegre, mas que foi em um voo comercial.
Leia mais:
Ao menos dois morrem em queda de avião de pequeno porte em avenida de SP
A Carpena Advogados confirmou que o advogado Márcio Louzada Carpena era o proprietário da aeronave envolvida no acidente ocorrido na manhã desta sexta-feira, em São Paulo. As autoridades seguem atuando no local e na identificação das vítimas.
"Neste momento de consternação, estamos prestando todo o apoio necessário à família, aos amigos e aos sócios do escritório. Também estamos colaborando integralmente com as autoridades para o esclarecimento dos fatos", diz a nota.
O governador de São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas, lamentou a morte de Márcio Carpena, proprietário da aeronave, e o piloto Gustavo Medeiros no acidente aéreo que aconteceu na manhã desta sexta-feira na Avenida Marquês de São Vicente, na zona oeste de São Paulo.
Numa publicação nas redes sociais dele, o governador destacou a atuação rápida do Corpo de Bombeiros que em poucos minutos apagou as chamas do acidente, evitando que a tragédia fosse ainda maior.
O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, lamentou o acidente e disponibilizou todas as estruturas de atendimento para socorro às vitimas.
Funcionários da Defesa Civil, SAMU, além de agentes de trânsito e do setor de transporte, estão no local juntamente com homens do Corpo de Bombeiros para atuar no resgate das vitimas.
O secretário de Segurança Pública de São Paulo, também fez uma publicação afirmando que as equipes da Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Técnico-Científica também estão no local para ajudar nos trabalhos das autoridades.
A aeronave, que tinha capacidade para oito passageiros e um tripulante, pertence à empresa Máxima Inteligência Operações Estruturadas e Empreendimentos, de Porto Alegre.
Segundo informações preliminares, o avião decolou por volta das 7h15 com destino à capital gaúcha. Cerca de cinco minutos depois, após percorrer aproximadamente quatro quilômetros, fez uma curva à esquerda, possivelmente tentando retornar ou realizar um pouso de emergência, mas acabou caindo.
Entenda o acidente:
Duas pessoas morreram em uma aeronave que caiu na Avenida Marquês de São Vicente, na altura da Praça José Vieira Mesquita, no Jardim das Perdizes, zona oeste de São Paulo. Os corpos carbonizados foram retirados do avião. A queda ocorreu por volta das 7h20. O fogo foi controlado em 30 minutos.
Além deles, outras sete pessoas ficaram feridas, entre eles, um motociclista e uma idosa que estava em um ônibus atingido por parte do fogo. Eles foram atingidos por destroços da aeronave no momento da queda.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.