DA REDAÇÃO
A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (19), em Lambari D’Oeste, a quarta fase da operação Silêncio dos Inocentes, uma ação destinada a combater o armazenamento e a disseminação de imagens e vídeos contendo abuso sexual de crianças e adolescentes. Os policiais federais cumpriram um mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça Federal – Subseção de Cáceres.
A operação é mais um capítulo na luta contra crimes que violam gravemente os direitos da infância e adolescência. Com ações estratégicas e uso de inteligência policial, a PF reforça seu compromisso com a identificação e responsabilização dos envolvidos na produção e circulação desse material ilícito.
As investigações foram iniciadas após denúncia de que um suspeito estaria em posse de materiais contendo abuso sexual infantojuvenil. O caso reforça a importância da participação da sociedade, com a denúncia sendo um instrumento fundamental para que as autoridades identifiquem e coíbam a circulação desse conteúdo criminoso.
Durante a operação, foram recolhidos elementos que serão analisados para aprofundar as investigações e ampliar o alcance da ação. Os policiais ainda localizaram uma arma, 32 munições de 22 e uma munição de fuzil.
Leia mais:
PF mira homem que armazena imagens de abusos de crianças em MT
O objetivo é identificar outros possíveis envolvidos em redes de distribuição desse tipo de material ilícito, ampliando o combate a essa prática abominável.
Mobilizando recursos humanos e tecnológicos, a PF reforça seu compromisso com a proteção de crianças e adolescentes, atuando de forma implacável para prevenir e reprimir crimes de exploração sexual no ambiente digital e fora dele, protegendo os mais vulneráveis e assegurando justiça.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.