DA REDAÇÃO
As vítimas fatais do acidente registrado no início da tarde de terça-feira (17), envolvendo um ônibus e uma carreta na BR-163, foram identificadas pelo Instituto Médico Legal de Sinop.
A princípio foram divulgadas onze mortes, mas até esta terça-feira a perícia confirmou oito óbitos, sendo sete em Sinop e 1 em Sorriso.
Leia mais:
Professora e filho estão entre vítimas de acidente na BR-163
A Polícia Rodoviária Federal confirmou a morte de oito passageiros do ônibus sendo eles, a esteticista Brenda Nunes Ronsoni, de 23 anos, o papiloscopista Clayton Aparecido da Silva, de 37 anos, a professora e secretária geral do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público (Sintep) Sidinei Cardoso, de 48 anos, e o filho dela Carlos André Fidelis, de 11 anos.
Também o jovem Pedro Henrique Rodrigues Leal, de 21 anos, Maria Carneiro, de 61 anos, Alfredo Lopes da Silva, de 65 anos, e Deborah Costa de Almeida, de 21 anos.
A fatalidade envolvendo um ônibus e um veículo de carga carregado com soja foi registrada por volta das 11h56 da manhã, próximo ao município de Vera. O ônibus é da empresa Itamarati, teria saído de Cuiabá por volta das 22h e tinha como destino a cidade de Sinop.
A pista ficou interditada até às 16h42, após serem encerrados os trabalhos da perícia e limpeza.
O ônibus transportava 46 pessoas, que foram socorridas e encaminhadas à unidade de saúde. O motorista da carreta também se feriu e foi socorrido.
A concessionária responsável pela via, destinou três ambulâncias, dois guinchos, veículos de inspeção de tráfego para orientação do trânsito e uma equipe de conservação e limpeza para desobstrução da via.
O Corpo de Bombeiros e ambulâncias particulares também apoiaram no resgate às vítimas. A Polícia Rodoviária Federal (PRF), no local, coordenou a operação.
Em nota, a PRF atestou que a pista “está em bom estado de conservação, bem sinalizada e o tempo estava bom. O local é sinalizado com faixa contínua amarela no sentido decrescente (Sorriso) e faixa seccionada amarela no sentido crescente (Sinop)”.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.