LÁZARO THOR
Da Redação
O pai do prefeito de Jangada, Rogério de Oliveira Meira, um homem de 57 anos, foi sequestrado na manhã deste domingo (22) durante roubo em uma propriedade rural.
Cinco suspeitos, armados e aparentemente bem informados, invadiram a fazenda e levaram a vítima como refém.
O crime ocorreu por volta das 1h30 da manhã, quando os criminosos, três homens e duas mulheres, entraram na propriedade rural da família.
Leia mais:
Vídeo: homem furta Hilux em auto elétrica no interior
Segundo relatos das vítimas presentes, eles foram rendidos e amarrados, enquanto os sequestradores afirmaram que estavam interessados apenas no senhor de 57 anos, que, de acordo com as testemunhas, estava prestes a chegar à fazenda. Os criminosos aguardaram sua chegada, confirmando que tinham informações precisas sobre seus movimentos.
Assim que a vítima chegou à propriedade em uma Fiat Toro chumbo, ela foi imediatamente rendida pelos sequestradores. De acordo com uma das testemunhas, um dos criminosos teria dito: "Você agora já era, velho". O senhor de 57 anos foi dopado e colocado à força dentro do veículo, que partiu em rumo desconhecido.
Policiais chegaram na fazenda
A testemunha, um homem de 21 anos, relatou que já havia visto um dos suspeitos na propriedade cerca de uma semana antes, quando tiveram uma discussão devido a uma dívida. Além disso, a adolescente de 15 anos, que estava presente na fazenda, reconheceu um dos suspeitos de pele morena como uma das pessoas que haviam pernoitado na propriedade durante os dias de evento no rodeio.
As autoridades foram prontamente acionadas e se deslocaram para a fazenda. A vítima de 15 anos, que também foi dopada pelos sequestradores, foi encaminhada a um pronto-socorro local para receber cuidados médicos. A tentativa de entrevistar a adolescente no hospital foi infrutífera, pois ela estava sob medicação, e o médico de plantão recomendou que um conselheiro tutelar estivesse presente durante qualquer entrevista.
O veículo Fiat Toro usado no sequestro foi encontrado abandonado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Várzea Grande, próximo ao trevo do Lagarto, sem nenhum ocupante no interior.
O pai do prefeito ainda não foi localizado.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.