ALLAN PEREIRA
Da Redação
Um grave acidente com um ônibus da empresa Itamarati resultou na morte de pelo menos 11 pessoas e outros passageiros feridos, no final da manhã desta terça (17), no km 799 da BR-163 próximo a Sorriso (a 420 km de Cuiabá).
Segundo informações da concessionária Rota do Oeste e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) , o ônibus se envolveu em uma colisão lateral com uma carreta.
Pelo menos, onze passageiros, que estavam tanto no andar superior quanto inferior do ônibus, vieram a óbito no local do acidente.
Os demais passageiros ficaram feridos e foram socorridos por equipes de emergência do Corpo de Bombeiros, Rota do Oeste, ambulâncias particulares e até por resgate aérero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer)
O ônibus saiu de Cuiabá transportando cerca de 45 passageiros, além do motorista, no momento do acidente e tinha Sinop como destino final.
Força de resgate da Rota estão no local atendendo as vítimas com o apoio da PRF e cinco equipes do Corpo de Bombeiros.
No local, estão três ambulâncias da Rota do Oeste, dois guinchos e duas inspeções atuando no atendimento de vítimas e orientação do tráfego, além de uma equipe de conserva para realizar a limpeza da pista.
Por conta do acidente, os dois sentidos da rodovia federal foram totalmente bloqueados e não há previsão de retorno.
Governo emite nota de pesar
Em nota, o Governo de Mato Grosso manifestou profundo pesar pelo acidente que vitimou 11 pessoas e deixou outras feridas.
“Recebemos a notícia com muita dor no coração. São vidas que se perderam de forma trágica. Estamos em oração para que Deus conforte o coração dos familiares e amigos e dê forças para que possam passar por esse momento tão difícil. Também pedimos para que o Senhor possa zelar pela recuperação daqueles que estão feridos. Nos solidarizamos e nos colocamos à disposição para auxiliar em tudo o que for possível”, afirmaram o governador Mauro Mendes e a primeira-dama Virginia Mendes.
(Atualizada às 15h21)
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.