LÁZARO THOR
Da Redação
Em uma operação policial realizada nesta quinta-feira (19), em Pedra Preta, as autoridades prenderam o líder de uma perigosa facção criminosa que operava sob a fachada de uma empresa de empréstimos para comerciantes no município.
O suspeito estava foragido da justiça com um mandado de prisão em aberto, era conhecido por suas atividades ilícitas e estava sob investigação por uma série de crimes, incluindo a constituição de uma organização criminosa, tráfico de entorpecentes e associação ao tráfico.
As autoridades locais já tinham informações sobre o paradeiro dele e, munidas desses dados, iniciaram a vigilância de sua residência. Ao chegar em casa, o suspeito tentou escapar, mas foi prontamente detido pela equipe policial.
Leia mais:
Logo após sair de cadeia homem é morto por rivais no meio da rua
Durante a revista pessoal, foram encontrados diversos cartões de empréstimo que vinculavam o suspeito a uma empresa chamada "Quali Crédito/Empréstimo para Comerciantes." No entanto, informações de inteligência revelaram que essa empresa era uma fachada para as atividades ilegais de empréstimo praticadas pela organização criminosa Comando Vermelho, que emprestava dinheiro a comerciantes a altas taxas de juros.
As evidências acumuladas ao longo de várias ocorrências e operações anteriores indicavam que o suspeito era o principal membro da organização criminosa na cidade, ocupando o posto mais alto na hierarquia.
Durante a busca na residência, os investigadores sentiram um forte odor de entorpecentes ainda do lado de fora da casa. No armário da cozinha, encontraram uma porção de maconha e outra embalagem contendo sementes da planta. No quarto do suspeito mais cartões da empresa vinculada à organização criminosa foram descobertos. Dentro de uma sacola escondida em seu guarda-roupa, juntamente com um documento pessoal, foi encontrada uma grande quantia de dinheiro em espécie.
Durante a abordagem, o suspeito tentou destruir seu celular, uma prática comum entre os membros da organização criminosa para evitar rastreamento.
Como resultado da operação, o suspeito foi detido e conduzido à delegacia local, onde foi apresentado à autoridade policial.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.