DA REDAÇÃO
Na noite de quarta-feira (05), a chapa “Atitude na Ordem” realizou em seu Comitê, localizado na Av. Miguel Sutil, um bate-papo com jovens advogados. No local, José Moreno, candidato à presidência da Ordem dos Advogados Seccional Mato Grosso, ouviu os advogados em início de carreira.
Moreno destacou a relevância desses encontros, frisando que 90% dos advogados que compõem a chapa “Atitude na Ordem” nunca exerceram nenhum tipo de cargo na OAB-MT.
“E os jovens representam a maioria e estão com ideias e projetos para promover a mudança de postura que a classe almeja. Temos procurado despertar nos jovens a importância da entidade e, sobretudo, da participação deles numa gestão plural. Nossa chapa está composta por valorosos advogados e o plano de gestão desenvolvido busca atender aos reais interesses dos advogados em seu exercício da profissão. Além disso, chapa 04, "Atitude na Ordem", representa a renovação de ideias e ideais, estamos trazendo para a gestão pessoas que colaborarão na integração dos diversos segmentos da advocacia, destacando-se a participação feminina, jovens, da capital e do interior, enfim, uma mudança no cenário atualmente existente”, disse Moreno.
O evento contou com a presença de inúmeros advogados iniciantes e vários integrantes da chapa, como: Juliana Gimenes, Ana Maria Moser (secretária-geral-adjunta), Alex Cardoso (vice-presidente CAA), Fábio Schneider (secretário-geral), Diego Pizzato (conselheiro estadual/suplente), Marco Aurélio dos Anjos (conselheiro estadual/suplente), Stella Zeferino (Conselho Federal), Eliel de Souza (conselheiro estadual), José Moreno (presidência OAB-MT), João Scaravelli (vice-presidência OAB-MT) e Francisco Esgaib (Conselheiro Federal).
Para Vitor Tavares (4 anos de OAB), especialista em direito tributário e civil, Moreno é o mais preparado para defender as prerrogativas e exercer a mudança que a Ordem precisa urgentemente.
"A advocacia no estado está totalmente desvalorizada, o jovem advogado precisa de um respaldo para se incluir no mercado de trabalho, a proposta que mais me interessou do Moreno foi a do 'Meu Primeiro Escritório’, que é de extrema importância, dando consultoria e assessoria ao jovem em início de carreira, consistindo em um programa devidamente estruturado e orientado para cooperar com a inserção e valorização no mercado de trabalho. É disso que estamos precisando, por esse motivo e outros vários fatores que meu voto é no Moreno para presidência”, finalizou Vitor.
Moreno encontra-se no nortão do estado, onde continuará suas visitas a escritórios. Na sexta-feira (06), retorna a Cuiabá e, no domingo (08), seguirá para a região sul do estado.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.