DA REDAÇÃO
Uma menina de 09 anos (não identificada para preservar sua identidade) denunciou o tio por abusar sexualmente dela, da sua irmã e dos primos, filhos do suspeito, à uma professora de uma escola em Sorriso (a 420 km de Cuiabá). O suspeito foi preso pela Polícia Civil. A denúncia ocorreu nesta sexta-feira (11).
Conforme informações apuradas pelo MidiaJur, a criança tinha as partes íntimas tocadas e era importunada até enquanto estava dormindo, conforme contou a professora.
Disse também que o tio fazia o mesmo com a sua irmã, de apenas 5 anos, além de uma prima e dos próprios filhos do suspeito.
Ela tomou coragem para relatar a professora depois de receber o apoio de uma amiga da escola.
Leia mais:
Mãe leva criança de colo em programa sexual e é presa pela PM
A professora contou que, pelo relato da menina, o suspeito sempre forçava a não contar nada para a mãe sob a alegação de que ela o mataria se soubesse dos abusos.
A vítima também chegou a pedir que a professora não falasse nada à mãe, pois tinha medo de que ela cumprisse o que o homem falava.
A menina disse ainda que já contou o caso para avó, que sempre cuida dela, mas que a senhora apenas pediu para ela não ficar perto do suspeito.
Apesar da recomendação e dele não morar na residência, era quase impossível, já que o suspeito vivia na casa com ela e a família. Ela relatou medo toda vez que chegava perto do tio e que sempre é aliciada por ele. Apontou também que sua tia, esposa do suspeito, estava desconfiada pelo marido estar sempre na casa da vítima.
A professora também relatou que a menina está tendo dificuldade de aprendizagem, pois está no quarto ano e ainda não está totalmente alfabetizada. Os abusos podem ser um dos motivos para o atraso educacional da vítima. A profissional comunicou o caso à coordenação da escola, que montou um relatório a partir do relato da menina.
O relatório foi encaminhado para o Conselho Tutelar, que procurou a mãe da vítima. Ela chorou depois que foi informada dos abusos que sofria a filha e disse que não acreditava por que o suspeito, de forma aparente, sempre tratou bem sua menina. Mesmo incrédula, a mãe aceitou acompanhar as conselheiras para registro do boletim de ocorrência na delegacia.
Em seguida, as conselheiras acompanharam a mãe até sua casa para encontrar as suas duas filhas. A menina, quando encontrada pelos adultos, contou de forma espontânea os abusos. Foi a primeira vez que a mulher ouviu o relato da boca da filha.
Após o registro de boletim de ocorrência, o Núcleo de Combate a Violência Doméstica e Crimes Sexuais da Polícia Civil de Sorriso foi atrás do suspeito. Ele foi localizado no seu trabalho, em uma farmácia, no Centro do Sorriso. Foi preso e conduzido à delegacia.
O suspeito deve passar por audiência de custódia neste domingo (13). A Polícia Civil de Sorriso ainda continua a investigar o caso.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.