Da Redação
A Polícia Federal realizou hoje (29), a prisão em flagrante de um homem de 29 anos por armazenamento de diversas formas de vídeos, fotos e registros com conteúdo de cenas de sexo explícito ou pornográfica envolvendo criança ou adolescente no município de Vila Rica/MT.
A prisão em flagrante ocorreu durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão na casa do investigado onde foi encontrada uma enorme quantidade de imagens de sexo envolvendo menores.
A investigação foi iniciada após a comunicação da Polícia Federal de que vídeos de uma criança brasileira de dez anos com conteúdo sexual foram publicados em fóruns da Darkweb.
Leia mais:
Dono de mercado é preso com mais de 100 produtos vencidos
O responsável pelo aliciamento da menor e produção das imagens realizou diversos contatos com a menor e sua genitora se passando pela namorada do autor buscando obtenção de vantagens econômicas para não divulgar mais imagens da menor.
A partir dessas informações, a Polícia Federal, por meio da Força Tarefa de Identificação de Vítimas, coordenada pela Coordenação de Repressão a Crimes Cibernéticos relacionados ao Abuso Sexual Infanto juvenil, utilizando-se de modernas técnicas de investigação cibernética e intensiva tecnologia, conseguiu identificar o suspeito.
A Polícia Federal dará prosseguimento às investigações fazendo análise do material apreendido com a finalidade de identificar outros suspeitos também como mais possíveis.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.