ALLAN PEREIRA
Da Redação
O detento Jailson Buck Rodrigues, um dos principais líderes do Comando Vermelho em Cáceres (a 225 km de Cuiabá) e conhecido como "Cangaceiro", foi encontrado morto dentro de uma das celas da Cadeia Pública do município. A localização do corpo se deu no início da manhã desta segunda-feira (19). A suspeita é que ele tenha sido vítima de salve.
Segundo a Polícia Civil, uma equipe de policiais penais de plantão estava passando pelas celas para servir o almoço, quando presos os chamaram para tirarem o corpo de Jailson da cela.
Os policiais penais se aproximaram da cela onde estava Jailson e já o encontraram desacordado. Uma equipe de saúde foi acionada e constatou a morte ainda na cadeia.
Leia mais:
Líder de facção que ordenou morte de soldado é preso em Cuiabá
Homem morre baleado ao separar briga de bar
Para os policiais penais, os presos alegaram que Jailson tinha que sair da cela por que "não tinha convivência" com os outros".
Jailson era uma das principais lideranças do Comando Vermelho e comandava o tráfico de drogas na cidade. Foi preso em maio deste ano pela suposta participação na morte do soldado do Exército Brasileiro, Thiago de Brito Almeida, de 19 anos. Na ocasião, o jovem foi atingido por disparos de arma de fogo em via pública do bairro Cohab Nova, em Cáceres.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.