GILSON NASSER
Da Redação
Alvo de um mandado de busca e apreensão na Operação Ragnatela, o empresário Agner Luiz Pereira de Oliveira Soares ostentava vida de luxo nas redes sociais. Ele é apontados nas investigações de órgãos como a Polícia Federal e Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) como responsável por ajudar a aumentar o patrimônio dos membros da facção criminosa, ou seja, fazer o dinheiro obtido com a prática de ilícitos render.
A operação investigou um esquema de lavagem de dinheiro da facção Comando Vermelho por meio da compra de casas noturnas e realização de shows nacionais. Para fazer o dinheiro dos lucros "render", Agner era responsável por emprestar dinheiro a juros abusivos (agiotagem), além de comprar veículos para os faccionados.
"Em paralelo, identificou-se outro indivíduo de nome Agner Luiz Pereira de Oliveira Soares, responsável pela rentabilidade dos lucros obtidos com os shows e venda de entorpecentes, através de empréstimo a juros abusivos, bem como no fornecimento de veículos para o grupo", diz trecho da decisão judicial para justificar o mandado de busca e apreensão contra o empresário.
Leia mais:
PF prende 8 do CV por lavarem dinheiro com shows nacionais e boates
Ex-jogador, empresário e servidor da Câmara são presos; veja todos alvos
Vereador teria articulado telhas compradas pelo CV para sindicato
OSTENTAÇÃO
Dono de uma rede de farmácias populares, nas redes sociais, ele divulga o negócio com os seguidores e os estimula a trabalhar, insinuando que "só quem trabalha desde cedo" é quem ganha dinheiro.
"Segunda-feira, pode olhar aí, 6h00 da manhã. Eu já vi nego preguiçoso, mas igual a você tá difícil de encontrar. Olha a avenida como já está as 6h da manhã e eu sei que você está dormindo que eu sei. Então vai chegar final de semana, você não bateu a poeira no ombro e não vai poder dizer: 'sextou bebê'", falou num dos seus vídeos.
"Eu que sou milionário, estou trabalhando no sábado. Você que é duro está aí vendo stories do outro dando risa. Homem sem dinheiro é feio demais, vai trabalhar meu irmão", ironizou.
Agner também aparece ostentando viagens, joias e carros de luxo. Ele mora no luxuoso condomínio Belvedere e possui em sua garagem uma Dodge RAM, um Camaro e uma BMW X4. Ele possui mais de 43 mil seguidores no Instagram.
Em sua descrição aponta ter como valores Deus, Família, Trabalho, Foco e Dedicação.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.
Revoltada 07/06/2024
Mais feio ainda, é o homem que dinheiro originário de atividades ilícitas.
1 comentários