VICTOR REAL
Redação
A Polícia Federal prendeu em flagrante na manhã desta terça feira (20) um suspeito por armazenamento de material contendo pornografia infantojuvenil em Rondonópolis. O mandado de busca e apreensão está na 3ª fase da Operação Protego, que visa coibir o armazenamento e a distribuição de imagens e vídeos contendo exploração sexual envolvendo crianças e adolescentes.
Dentre as 243 imagens e/ou vídeos no celular do suspeito identificados inicialmente pela investigação havia também conteúdo de abuso sexual infantil. As penas podem chegar, somadas, a 12 anos prisão.
Desde janeiro de 2024, lei aprovada instituiu medidas de proteção à criança e ao adolescente contra a violência nos estabelecimentos educacionais, prevenção e combate ao abuso e exploração secual da criança e do adolescente, o crime de armazenamento de conteúdo de abuso sexual infantojuvenil passou a ser considerado crime hediondo.
Leia mais:
O nome da operação, Protego, termo em latim que significa "protetor", faz alusão à atuação da PF combatendo os crimes contra a infância.
*Com informações da assessoria da Polícia Federal
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.