ALLAN PEREIRA
Da Redação
Um homem identificado pelas iniciais F.A.P.N. foi preso pela Polícia Militar de Matupá (a 695 km de Cuiabá), na noite do último domingo (27), por desferir uma facada no próprio irmão após um jogo de baralho.
Conforme informações recebidas pelo MidiaJur, diversos familiares e amigos relataram que o suspeito é muito agressivo e já proferiu diversas ameaças contra a família.
A vítima e o suspeito estavam em um almoço de família com demais parentes e amigos. Todos passaram o dia bebendo. Em dado momento, uma parte deles, entre eles o autor da facada, começou a jogar baralho.
Leia mais:
Motorista de app engana passageira e transfere R$ 1 mil para conta de namorada
Durante a partida, o suspeito se irritou e disse que não iria mais participar, pois os parentes não sabiam jogar. Uma discussão se iniciou entre ele, a vítima e um outro rapaz.
A briga se estendeu para dentro da residência. A namorada da vítima, a mãe dos irmãos e o marido tentaram separá-los, mas acabaram agredidos. Quando conseguiram apartá-los, o suspeito saiu e foi até a casa dele, que fica aos fundos do terreno da mãe.
O suspeito voltou com uma faca e desferiu um golpe na barriga do irmão. Ele também teria tentado enforcar a vítima. Mas uma irmã menor de idade, que havia ficado no quarto durante quase todo o almoço, conseguiu encerrar o enforcamento depois de desferir um golpe de barra de ferro em sua cabeça.
Uma vizinha encaminhou a vítima para o hospital municipal. Ele passou por cirurgia e precisou de uma transfusão de sangue. Não há informação sobre o seu estado de saúde.
No momento em que os policiais recolhiam as informações com os demais parentes, o suspeito apareceu com a faca em punho.
Os militares deram ordem para que ele largasse a arma. De início, ele não obedeceu. Mas, após novo comando, ele largou a arma e se entregou em seguida. O suspeito estava com ferimentos na cabeça e foi levado para o hospital municipal.
Para a polícia, ele deu a versão de que um dos parentes passou a desafiá-lo, que deu um soco no rosto desse mesmo familiar e disse que a facada no irmão não foi intencional. Alegou ainda que não gosta de ser desafiado e que a confusão se deu por esse motivo. O suspeito foi encaminhado para a delegacia.
A Polícia Civil investiga o caso.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.