Sexta-feira, 27 de Setembro de 2024
icon-weather
instagram.png facebook.png twitter.png whatsapp.png
Sexta-feira, 27 de Setembro de 2024
icon-weather
Midia Jur
af7830227a0edd7a60dad3a4db0324ab_2.png

GERAL Sexta-feira, 08 de Dezembro de 2023, 16:45 - A | A

08 de Dezembro de 2023, 16h:45 - A | A

GERAL / DEMITIDO DA ALMT

Ex-assessor nega ter estuprado a sobrinha e diz que denúncia destruiu sua vida

MIKHAIL FAVALESSA
Da Redação



O ex-assessor parlamentar Elton da Mata Camargo, de 40 anos, se pronunciou pela primeira vez sobre o suposto caso de abuso sexual envolvendo uma sobrinha dele, 3 anos de idade. Elton negou ter estuprado a criança e afirmou que a denúncia, noticiada em novembro, destruiu sua vida.

Elton concedeu entrevista ao Programa do Pop, da TV Cidade Verde, nesta sexta-feira (8). Ele trabalhava no gabinete do deputado estadual Juca do Guaraná Filho (MDB) antes do caso vir à tona. Veja a entrevista na íntegra ao final, com vídeos das câmeras de segurança que mostram o ex-servidor e a criança circulando pelas ruas do entorno da casa onde o crime supostamente aconteceu.

O boletim de ocorrência registrado no dia relatava que o ex-servidor teria abusado da menina quando ambos estavam na casa da avó da criança. A ocorrência foi registrada pela mãe da menina, que é parente da esposa de Elton. A reportagem do programa cita um exame de corpo de delito, ao qual não foi dado acesso por se tratar de um caso que tramita sob sigilo e que teria sido inconclusivo.

Leia mais:

Servidor da Assembleia é exonerado após acusação de estupro

A situação teve início quando o cachorro da casa escapou no momento em que um cunhado de Elton chegou com o carro e abriu o portão do imóvel.

"Meu cunhado chegou com o carro e o cachorro escapou. Eu saí correndo para pegar o cachorro e, nisso, a criança foi e me chamou. Eu parei e peguei na mãozinha dela e saí com ela, era uma rua lateral. Fui com ela caminhando e chamando o cachorro para voltar, que chama Nino. A avó da criança falou 'Elton, espera, ele volta'. Eu continuei com ela (criança) e ele (cachorro) correu para o outro lado. Na esquina, ela (criança) pediu para pegar ela no colo. Eu peguei ela com um braço e saí correndo atrás do cachorro, fiz a volta, o contorno do quarteirão, em torno de quatro minutos no máximo essa volta", relatou o ex-servidor.

Segundo Elton, ele e a menina foram até a mercearia de um tio dela, onde o cachorro tinha parado. O churrasqueiro do local pegou uma corrente das mãos da avó da criança e amarrou o cachorro.

"Nós retornamos para a lateral da casa. E eu desci ela no chão. No que eu desci ela no chão, ela chamou 'Elton, pedra, rio'. Eu abaixei de cócoras, ela do meu lado, e começamos brincar de jogar pedrinha ali. Ficamos brincando de pedrinha. A avó chegou e chamou ela, falou 'vamos tomar banho'. E nisso, deram o banho e tudo, e eu saí e fui para o comércio do meu cunhado. Não retornei mais para o fundo (da casa)", continuou.

De acordo com o ex-servidor, a informação da acusação de suposto abuso sexual foi recebida por ele pela imprensa, na sexta-feira, 10 de novembro.

"Eu recebi essa notícia que acabou com a minha vida. Fui exonerado da Assembleia Legislativa, estou desempregado, fui tratado de monstro em uma rede social. A convivência que eu tenho há mais de 13 anos dentro da família, desde criança, e jamais faria isso com uma criança na minha vida, jamais mesmo. Sou pai de família, tenho uma filha de 15 anos, criei uma enteada desde os quatro anos de idade", se defendeu.

Elton ainda afirma que tem medo de sair na rua e correr risco de vida atualmente. O inquérito segue aberto.

Veja o vídeo:

Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .

Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.


Comente esta notícia

Hernane 11/12/2023

Ele é inocente dessa acusação parecendo uma armação contra ele

positivo
0
negativo
1

Maria Inês 08/12/2023

Obrigado por ceder o espaço para ele mostrar a inocência.

positivo
0
negativo
0

2 comentários

Polícia arquiva investigação contra ex-assessor de deputado acusado de estupro
#GERAL
FALTA DE PROVAS
Polícia arquiva investigação contra ex-assessor de deputado acusado de estupro
PM apreende R$ 600 mil em carga de super maconha em MT
#GERAL
TRÁFICO
PM apreende R$ 600 mil em carga de super maconha em MT
MT registra aumento das captações de órgãos
#GERAL
TRANSPLANTES
MT registra aumento das captações de órgãos
Idoso é encontrado morto em calçada de loja em MT
#GERAL
MORTE NATURAL
Idoso é encontrado morto em calçada de loja em MT
Incêndio coloca edificação sob risco em MT
#GERAL
Incêndio coloca edificação sob risco em MT
Homem é perseguido e morto a tiros em MT
#GERAL
EXECUÇÃO
Homem é perseguido e morto a tiros em MT
Confira Também Nesta Seção: