CECÍLIA NOBRE
Da Redação
Um empresário, que trabalha no ramo de casa de festas em Cuiabá, foi preso quando apresentou uma CNH falsa para retirar um passaporte, na Polícia Federal, na quinta-feira (15). Após a coleta de sua biometria, procedimento padrão, houve um cruzamento de dados de outros nomes e identidades com a mesma digital.
O suspeito utilizava, segundo a Polícia Federal, pelo menos 20 nomes diferentes, que foram identificados no sistema.
Após a descoberta do uso de documento falso, o Delegado de Polícia Federal de Controle de Imigração impediu a entrega do passaporte e solicitou que o farsante fosse conduzido para a Superintendência de Polícia Federal a fim de apurar sua real identidade e o cometimento de outros possíveis crimes.
Em depoimento, o empresário afirmou que nasceu em Mato Grosso do Sul, mas que aos 7 anos veio para Cuiabá. Questionado quanto aos documentos de nascimento e RG emitidos em MS, ele disse que não sabia, que estavam perdidos.
Perguntado a respeito da existência de vários documentos existentes com as suas digitais que foram confeccionados na POLITEC de Mato Grosso, o empresário se reservou no direito constitucional de permanecer em silêncio.
Leia mais:
Polícia revela motivação do crime em bar no bairro Renascer em Cuiabá
Segundo a PF, o empresário já foi processado criminalmente por estelionato praticado em 2012, que ainda está tramitando na 8ª Vara Criminal de Cuiabá e também responde pelo mesmo crime que está em processo na 6ª Vara Criminal, acontecido no ano de 2019.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.