CECÍLIA NOBRE
DA REDAÇÃO
Presente desde às 3 horas da manhã no Shopping Popular, onde acompanhou a destruição das mais de 600 lojas e da estrutura do local, o presidente da Associação do Shopping Popular, Misael Galvão, falou aos comerciantes na manhã desta segunda-feira (15), pouco antes de seguir para uma reunião no Governo do Estado para discutir medidas de socorro ao local e aos comerciantes que possuem pequenos negócios que foram destruídos pelo fogo.
“Acho que o lugar que nós temos que recomeçar é aqui. Não adianta caçar outro lugar para recomeçar. Nosso local, que Deus preparou para a gente foi aqui”, falou Misael. “Quero ir pra reunião com a cabeça tranquila. Se vocês falar pra mim que o nosso local é esse, é aqui que eu vou defender”, complementou.
Emocionado e chorando, Misael garantiu que lutará junto às autoridades para ‘reconstruir a estrutura das cinzas’, além de procurar incentivos para não desamparar os lojistas. “Vamos brigar para ter linha de crédito para todo pessoal que trabalha no Shopping Popular. Todos nós precisamos, independente de quem for, precisa da linha de crédito”, continuou.
Com a voz embargada, o líder dos comerciantes explicou o motivo de falar pouco com os associados durante o trabalho dos bombeiros e da comoção popular que se formou em frente ao Shopping Popular. “Não tenho palavras, não tenho coragem de ficar conversando. A minha cabeça só pensa em recomeçar, recomeçar, recomeçar. E vamos nos unir, orar a Deus para dar saúde, força, coragem, determinação. É hora de todos nos unir, o poder público tem que vir com a gente, a sociedade tem que vir”, discursou, já chorando.
“Confesso que nunca na minha vida passou esse incêndio como esse na minha cabeça”, finalizou.
Misael recebeu apoio da maioria dos comerciantes e de populares. “Fica firme, daqui pouco tempo vamos estar inaugurando um shopping novo”, falou um homem abraçando o presidente, que chorava copiosamente.
Leia mais:
Emanuel anuncia força-tarefa e prevê estrutura provisória para camelôs
Misael diz que Shopping Popular tinha alvarás e assegura reconstrução: ‘recomeçar das cinzas’
Curto-circuito pode ter iniciado fogo no Shopping Popular; prédio não tinha seguro
Fogo destrói Shopping Popular de Cuiabá; fotos e vídeos
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.