DA REDAÇÃO
Presente no Shopping Popular nas primeiras horas desta manhã, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) já prepara uma força-tarefa para reconstruir o local e garantir o menor prejuízo aos comerciantes. O local foi devastado por um incêndio de grandes proporções na madrugada de hoje, que levou abaixo boa parte da estrutura do local e destruiu as 600 lojas.
"Já convoquei minha equipe para começar a discussão de um plano emergencial de reconstrução do Shopping Popular e reconstrução da vida dessas mais de 600 famílias que dependiam diretamente do trabalho do Shopping Popular", anunciou o prefeito.
Emanuel colocou que ainda é precipitado anunciar algumas medidas, todavia elas devem seguir em duas frentes: a reconstrução da atual estrutura e ainda a disponibilização de um espaço para que os comerciantes atuem de forma provisória.
"Ideias vão surgir, talvez transferir para o Shopping Orla ou outros espaços públicos, mas com muita serenidade e amor por Cuiabá, vamos saber reconstruir", frisou.
Emanuel lamentou a situação, apesar de ressaltar o fato de não haver nenhuma vítima no local. "600 camelôs que com dignidade sustentavam sua família e movimentavam a economia cuiabana. Davam a alma, davam vida a cuiabá a cuiabá, sempre teve um bom ambiente de negócios".
Leia mais:
Misael diz que Shopping Popular tinha alvarás e assegura reconstrução: ‘recomeçar das cinzas’
Curto-circuito pode ter iniciado fogo no Shopping Popular; prédio não tinha seguro
Fogo destrói Shopping Popular de Cuiabá; fotos e vídeos
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.
Eduardo 15/07/2024
Paletó chegou kkkkkk até dezembro o shopping estará pronto, igual aquela praça na Isaac Povoas e mercado municipal, confia! Kkkkkkk
line 15/07/2024
Esse nenel o provisório dele se duvidar vai ser que nem no mercado do porto um monte de tendas e climatizador de ar. E obra parada até hoje.
2 comentários