DA REDAÇÃO
Dois homens invadiram a Escola Estadual Alda Scopel, em Primavera do Leste, e agrediram um estudante. O caso ocorreu na última sexta-feira (29) e um vídeo das agressões viralizou nas redes sociais.
As imagens mostram o garoto no chão, na porta da sala de aula, levando chutes e pontapés de um dos agressores. Um rapaz tenta separar a confusão, mas é impedido de se aproximar.
Os dois homens xingam o aluno e fazem ameaças. Pouco depois, a vítima entrea na sala e a porta é fechada. Alguns alunos da sala vizinha saem para ver a confusão.
Leia mais:
Jovem se passa por namorada e gasta aposentadoria de idoso de 81 anos em Cuiabá
De acordo com a Diretoria Regional de Educação, os dois homens foram contidos por servidores da escola, mas conseguiram fugir. A Polícia Militar foi acionada e esteve na escola.
Os respponsáveis pelo estudante estiveram no local e o levaram a delegacia para registro de boletim de ocorrência.
O motivo da confusão seria um desentendimento no trânsito e o garoto já vinha sendo perseguido pela dupla antes de adentrar na escola.
Assista ao vídeo:
Veja posicionamento da Seduc sobre o caso:
NOTA SEDUC
A Diretoria Regional de Educação do Polo Primavera do Lesta informa que: por volta das 18h30min, dois homens entraram nas dependências da escola de forma alterada, sem autorização da gestão, e agrediram um aluno da instituição, que já estava sendo seguido pelos mesmos nas imediações da unidade.
Imediatamente, os servidores da escola acionaram a polícia, separaram a briga e prestaram atendimento ao aluno.
Em seguida, o responsável pelo estudante o levou até a delegacia para registrar o Boletim de Ocorrência. O aluno não retornou às aulas na sexta-feira.
Hoje, 02/12, a Equipe Psicossocial da unidade realizará a acolhida do aluno. A gestão da escola foi orientada pela Coordenadoria de Gestão Escolar de Rede/DRE a registrar o Boletim de Ocorrência, e realizar o fluxo necessário
para melhor atender o aluno.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.